Decretos Municipais, Ofícios e Comunicados a população de Três Fronteiras, mediante ao Covid-19 Novo Coronavírus

COMUNICADO IMPORTANTE!

Em atendimento ao Decreto Estadual nº 64.881, de 22 de Março de 2020, onde o Governo do Estado de São Paulo DECRETA a QUARENTENA em todo o Estado no período de 24 de Março à 11 de Maio, podendo ser estendido, a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Três Fronteiras comunica à toda a população as medidas a serem adotadas abaixo:

1- Fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais em todo o Estado, pelo período da Quarentena.

2- Serviços essenciais na área de saúde pública, saúde privada, alimentação, abastecimento, segurança e limpeza devem continuar funcionando, adotando as medidas de higienização e evitando as aglomerações.

3- Farmácias, supermercados, clínicas odontológicas, clínicas veterinárias, padarias e açougues continuarão funcionando, adotando as medidas de higienização e evitando aglomerações.

4- Serviços de alimentação preparada (bares, conveniências, cafés e restaurantes) também fecharão, mas poderão funcionar com serviços de entrega “delivery”, ou de retirada “drive thru” se desejarem, mantendo as precauções de prevenção, medidas de higienização e evitando aglomerações.

5- Abastecimento: transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, continuam operando com os resguardos e orientações sanitárias.

6- Segurança: todo sistema de segurança pública e privada continuam funcionando regularmente.

7- Limpeza: empresas públicas ou privadas devem continuar funcionando regularmente, com os devidos cuidados sanitários.

8- Serviços bancários e lotéricas funcionam normalmente adotando os devidos cuidados sanitários.

9- Idosos acima de 60 anos, hipertensos e diabéticos deverão permanecer em suas casas, evitando sair à rua, e caso necessite comprar algo, solicite ajuda à parentes, vizinhos e amigos.

10- Por se tratar de Decreto Estadual, a Polícia Militar poderá ser acionada em caso de aglomerações.

Recomendações! O departamento de Saúde de Três Fronteiras alerta a população para seguirem as orientações do Ministério da Saúde, realizando a higienização das mãos e o distanciamento social, além da recomendação do uso de máscaras a toda população. Se puder, fique em casa.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos!

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO DE TRÊS FRONTEIRAS SP

CÂMARA MUNICIPAL DE TRÊS FRONTEIRAS