Empresários e comerciantes de Três Fronteiras participam de reunião

Na noite de ontem (29), foi realizado na Câmara Municipal de Três Fronteiras uma reunião com empresários locais.

Estiveram presentes na reunião o prefeito Bim Belão; o vice-prefeito, Márcio Teodoro; a presidente da Câmara Municipal, Mariene Maia; a gerente do Sebrae da filial de Votuporanga, Gilvanda Figueroa; a assistente e palestrante do Sebrae, Carla Carina Bussoloti; o vice-presidente da Associação Comercial de Santa Fé do Sul, Antônio Odival Martins; o colaborador da Associação Comercial de Santa Fé, Jacinto Sorato; empresários e comerciantes do município.
O intuito foi para se instituir no município uma Associação Comercial e Industrial. Na reunião a Administração atual em parceria do Sebrae, apresentaram aos empresários e comerciantes a necessidade da implantação do programa de desenvolvimento local, com o objetivo de organizar, alavancar e fomentar ainda mais o comércio local.
Na reunião foi conversado de se criar uma Associação Comercial e Industrial em Três Fronteiras, para que se possa ter uma melhor organização do comércio local, atrair ainda mais os turistas para a cidade, e dessa forma, fazer com que o município se desenvolva cada vez mais.
Para que a entidade seja criada, a Prefeitura em parceria com o Sebrae de Votuporanga dará todo o apoio e respaldo para os empresários e comerciantes desenvolverem e criarem a associação.
Nas próximas semanas haverá mais reuniões para se restituir uma Associação Comercial e Industrial, em Três Fronteiras.
O prefeito Bim Belão destacou que o encontro foi muito positivo, pois teve auxilio da palestrante do Sebrae para explicar melhor de como funciona uma Associação Comercial e não deixar nenhuma dúvida para aqueles que estiveram presentes. “Realizaremos mais reuniões para que possamos juntos restituir uma Associação Comercial e Industrial, em Três Fronteiras”, enfatizou.
Dever de uma Associação Comercial e Industrial
A Associação Comercial e Empresarial trata-se de uma entidade de classe que tem por objetivo atuar na defesa dos interesses da classe empresarial e fomentar o comércio local, disponibilizando serviços e produtos que agregam mais valor aos seus associados, promovendo cursos e palestras de diversos segmentos e proporcionando vários benefícios às empresas associadas. Ela depende da participação de seus associados.
As associações comerciais se preocupam com o desenvolvimento econômico, e representam os interesses dos empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais. São pessoas físicas e jurídicas, de diversos setores da economia, que juntos contribuem para o desenvolvimento econômico.
A associação comercial é responsável por promover a organização, integração e mobilização dos empresários, através da manifestação de seus seus interesses. Esta união garante que os seus interesses sejam ouvidos, respeitados e atendidos pelos órgãos públicos, sociedade e demais instituições.
Portanto, a associação de empresários proporciona-lhes não só, vantagens competitivas mas também, uma redução de custos de comunicação com o mercado e de despesas administrativas, oferece benefícios conjuntos na preparação dos empresários e trabalhadores e principalmente, favorece o poder de negociação.